Bizarro! 10 mortes motivadas por jogos eletrônicos

Se o jogo leva ou não à violência, ou comportamento excessivo é questão que tem sido debatida desde que adolescentes ficaram viciados no jogo Pong, em 1972. Há muitos estudos científicos mostrando os benefícios educacionais e terapêuticos do jogo, como há estudos mostrando que o jogo leva à violência, vício, questões comportamentais, e problemas de saúde.

Em 2013, a Associação Psiquiátrica Americana publicou a quinta edição do Manual Estatístico e Diagnóstico de Transtornos Mentais. O “Transtorno de Jogo de Internet” foi listado como uma condição psicológica que merece mais investigação.
A edição listou 9 critérios para este tipo de transtorno, de sintomas de abstinência quando o jogo de internet é tomado, para uso continuado de jogos de internet apesar da consciência de problemas psicológicos.

Os problemas e potenciais perigos podem ocorrer pelo uso excessivo de jogos, mas na maioria dos casos, estes problemas são idiossincráticos. Ainda assim, ocorre assassinato e suicídio. Nesta seleção estão as 10 mortes bizarras influenciadas por jogos eletrônicos.


Diablo III


Em 2012, Chuang, um jogador de 18 anos de idade de Taiwan, morreu em um cibercafé após uma maratona de 40 horas de Diablo III. Chuang desmaiou em um terminal, foi acordado por um empregado, levantou-se, deu alguns passos, e caiu. Segundo Mirror, as autoridades acreditam que ele morreu de um coágulo de sangue por sentar-se durante um longo período de tempo.


“Hold Your Wee for a Wii”
Em 2007, Jennifer Strange, uma esposa e mãe de 3 filhos, de 28 anos de idade, participou da competição “Hold Your Wee for a Wii” KDND da estação de rádio em Sacramento.

A estação prometeu dar um Nintendo Wii para quem pudesse beber a maior quantidade de água sem urinar ou vomitar. Jennifer Strange bebeu mais de 2 galões de água e morreu de intoxicação aguda de água. Em 2009, a estação de rádio de Sacramento e sua empresa-mãe pagaram US$ 16.57 milhões em uma petição de morte por negligência. 
 
Berzerk


Berzerk do Atari é responsável por causar as primeiras mortes por jogo conhecidas. Em 1981, Jeff Dailey de 19 anos de idade, morreu de um ataque cardíaco após acumular 16.660 pontos jogando Berzerk.
E menos de um ano depois, Peter Burkowski desabou no arcade de Friar Tuck após colocar suas iniciais no placar de Berzerk. Assim como Jeff Dailey, ele foi declarado morto de um ataque cardíaco. 


 Mortal Kombat
Em 2007, 2 adolescentes do Colorado, Heather Trujillo e seu namorado, Lamar Roberts, foram acusados de abuso infantil, resultando na morte da irmã de 7 anos de Trujillo, Zoe. A pequena garota morreu de trauma contundente no cérebro e sistema nervoso central.
Enquanto os 2 adolescentes estavam cuidando de Zoe e sua irmã gêmea, Roberts começou a atuar as cenas de luta do jogo da década de 1990, Mortal Kombat. Segundo relatos, ele executou um chute nas costas de Zoe, e então chutou novamente ela enquanto fugia dele. Ela caiu no chão e parou de respirar. 


Controle de Vídeo Game como Arma do Crime
Em 2008, Darisabel Baez de 2 anos de idade morreu depois que o namorado de sua mãe, Harve L. Johnson, bateu nela com um controle de vídeo game. Johnson trouxe a criança para a sua mãe, mole e molhada após tentar reanimá-la em uma banheira.
A mãe da garota, Neida Baez, disse à polícia que seu namorado já vinha batendo em sua filha por meses. As autoridades de Pensilvânia acusaram Johnson com agressão agravada, descuido, e outras causas, e acusaram Neida Baez por colocar em perigo o bem-estar de uma criança.


Legend of Mir III



Em 2004, Chengwei assassinou o companheiro de jogo Zhu Caoyuan por causa de uma arma cibernética, uma espada poderosa chamada de “sabre de dragão”. Qiu Chengwei venceu a arma no jogo online Legend of Mir III.

Por alguma razão, Zhu Caoyuan vendeu a arma cibernética para outro jogador por 7.200 yuan. Qiu confrontou Zhu e então o esfaqueou no peito com grande força, segundo The China Daily.


World of Warcraft
world of warcraft entre as mortes bizarras influenciadas por jogos eletronicos
O jogo arruinou relacionamentos e conduziu as pessoas à loucura. Em 2005, Xiao Yi, de 13 anos de idade, pulou do topo de um prédio de 24 andares. “Eu estou indo embora para estar com os heróis de Azeroth”, Xiao Yi escreveu em uma nota de suicídio. A nota também apontava que ele desejava encontrar 3 de seus amigos de jogo na vida após a morte.


WinBack:Covert Operation



O popular jogo anti-terrorista de PS2 resultou em uma morte em 2001, quando um garoto de 12 anos acidentalmente atirou e matou seu irmão de 8 anos de idade. De acordo com The San Francisco Gate, os 2 garotos estavam representando os papéis do jogo quando o garoto de 8 anos decidiu que ele queria tornar isso mais realista.

Ele pegou a semi-automática desbloqueada, calibre 25, de seu pai, que segundo o relatório, não tinha um clipe nela, mas tinha uma única bala na câmara. Quando o irmão mais velho tentou tirar a arma dele, a mesma acidentalmente descarregou. 


Halo 3



Em setembro de 2007, Daniel Petric atirou em seus pais porque o pai dele, um ministro da New Life Assembly of God, o pegou com o CD do jogo Halo 3. Foi dito a Petric que não era permitido ter o jogo, mas ele se fugiu da casa e comprou o jogo de qualquer forma.

Quando seu pai, Mark, pegou ele retornando com Halo 3, retirou do garoto e colocou o jogo em um cofre, onde ele também mantinha uma pistola 9mm. Mais tarde, Daniel Petric abriu o cofre com a chave de seu pai e pegou o jogo e a 9 mm.

Ele entrou no quarto de seus pais e disse a eles para fechar os olhos, porque tinha uma surpresa. Daniel então atirou em seus pais na cabeça, matando sua mãe imediatamente e ferindo seu pai. Ele fugiu na van da família e foi mais tarde detido pela polícia. Halo 3 estava no banco da frente. 

Grand Theft Auto: Vice City

“A vida é como um video game. Você tem que morrer um dia”, foi o que Devin Moore um adolescente do Alabama disse após ser registrado por suspeita de roubo de carro… antes de pegar um Glock calibre 40 de um policial, matando 2 policiais e um despachante, e fugir da delegacia em uma viatura roubada.

Moore estava obcecado com GTA, e sua farra de matar policial e fuga da delegacia espelha uma das missões na série de jogo controversa e ultra-violenta. Devin Moore foi acusado de 3 atos de assassinato em primeiro grau e sentenciado à morte por injeção letal.
Bizarro! 10 mortes motivadas por jogos eletrônicos Bizarro! 10 mortes motivadas por jogos eletrônicos Reviewed by ModeradorBlog on 16:23:00 Rating: 5

Nenhum comentário: