Se o jogo leva ou não à violência, ou comportamento excessivo é questão que tem sido debatida desde que adolescentes ficaram viciados no jogo Pong, em 1972. Há muitos estudos científicos mostrando os benefícios educacionais e terapêuticos do jogo, como há estudos mostrando que o jogo leva à violência, vício, questões comportamentais, e problemas de saúde.
Em 2013, a Associação Psiquiátrica Americana publicou a quinta edição do Manual Estatístico e Diagnóstico de Transtornos Mentais. O “Transtorno de Jogo de Internet” foi listado como uma condição psicológica que merece mais investigação.
A edição listou 9 critérios para este tipo de transtorno, de sintomas de abstinência quando o jogo de internet é tomado, para uso continuado de jogos de internet apesar da consciência de problemas psicológicos.
Os problemas e potenciais perigos podem ocorrer pelo uso excessivo de jogos, mas na maioria dos casos, estes problemas são idiossincráticos. Ainda assim, ocorre assassinato e suicídio. Nesta seleção estão as 10 mortes bizarras influenciadas por jogos eletrônicos.
Diablo III
E menos de um ano depois, Peter Burkowski desabou no arcade de Friar Tuck após colocar suas iniciais no placar de Berzerk. Assim como Jeff Dailey, ele foi declarado morto de um ataque cardíaco.
Mortal Kombat
Enquanto os 2 adolescentes estavam cuidando de Zoe e sua irmã gêmea, Roberts começou a atuar as cenas de luta do jogo da década de 1990, Mortal Kombat. Segundo relatos, ele executou um chute nas costas de Zoe, e então chutou novamente ela enquanto fugia dele. Ela caiu no chão e parou de respirar.
Controle de Vídeo Game como Arma do Crime
A mãe da garota, Neida Baez, disse à polícia que seu namorado já vinha batendo em sua filha por meses. As autoridades de Pensilvânia acusaram Johnson com agressão agravada, descuido, e outras causas, e acusaram Neida Baez por colocar em perigo o bem-estar de uma criança.
Legend of Mir III
Em 2004, Chengwei assassinou o companheiro de jogo Zhu Caoyuan por causa de uma arma cibernética, uma espada poderosa chamada de “sabre de dragão”. Qiu Chengwei venceu a arma no jogo online Legend of Mir III.
Por alguma razão, Zhu Caoyuan vendeu a arma cibernética para outro jogador por 7.200 yuan. Qiu confrontou Zhu e então o esfaqueou no peito com grande força, segundo The China Daily.
Por alguma razão, Zhu Caoyuan vendeu a arma cibernética para outro jogador por 7.200 yuan. Qiu confrontou Zhu e então o esfaqueou no peito com grande força, segundo The China Daily.
World of Warcraft
O jogo arruinou relacionamentos e conduziu as pessoas à loucura. Em 2005, Xiao Yi, de 13 anos de idade, pulou do topo de um prédio de 24 andares. “Eu estou indo embora para estar com os heróis de Azeroth”, Xiao Yi escreveu em uma nota de suicídio. A nota também apontava que ele desejava encontrar 3 de seus amigos de jogo na vida após a morte.
WinBack:Covert Operation
O popular jogo anti-terrorista de PS2 resultou em uma morte em 2001, quando um garoto de 12 anos acidentalmente atirou e matou seu irmão de 8 anos de idade. De acordo com The San Francisco Gate, os 2 garotos estavam representando os papéis do jogo quando o garoto de 8 anos decidiu que ele queria tornar isso mais realista.
Ele pegou a semi-automática desbloqueada, calibre 25, de seu pai, que segundo o relatório, não tinha um clipe nela, mas tinha uma única bala na câmara. Quando o irmão mais velho tentou tirar a arma dele, a mesma acidentalmente descarregou.
Halo 3
Bizarro! 10 mortes motivadas por jogos eletrônicos
Reviewed by ModeradorBlog
on
16:23:00
Rating:
![Bizarro! 10 mortes motivadas por jogos eletrônicos](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhUDPnZe27mIdAMljXH7Ve18BvF62UwjeMJ_L_OLLwqjMy9vkhDa-aCXsZDKq2sXNRKW3EcQdm6fXnEWmBpdEF0-owPpzNixOIp-NhUhnkCfFkRrSv40dRF1JFyVxNL9rHpYQzfVEg6rhIP/s72-c/Caps-10-mortes-bizarras-influenciadas-por-jogos-eletronicos-games-.jpg)
Nenhum comentário: