10 criações humanas atribuídas a extraterrestres

Desde o início da humanidade as pessoas tem inventado explicações para coisas que não entendem. Os culpados para o inexplicável evoluíram ao longo do tempo; antes eram deuses ou demônios, fantasmas ou espíritos ancestrais, agora a moda é atribuir todos os mistérios  aos alienígenas.
 

Muitas pessoas acreditam que extraterrestres visitaram nosso planeta no passado ou que eles vivem disfarçados entre nós. A verdade é que salvo pouquíssimas exceções, a maioria das “provas” da presença alienígena tem explicações bastante simples ( embora menos emocionantes).

Aqui estão 10 criações humanas que são atribuídas à influência alienígena. Dê sua opinião.


1 - Pinturas rupestres
 

Descobertas de pinturas antigas retratando figuras misteriosas, reforçaram a teoria de que na aurora da humanidade, astronautas de outros mundos nos visitaram e interagiram com nossos ancestrais. Os defensores dessa ideia apontam para dois exemplos específicos: Uma pintura no Vale Camonica, na Itália (acima) e as pinturas encontradas no sítio arqueológico de Wandjina, na Austrália (abaixo). 



O desenho em Camonica é apenas um entre 200.000 e onde eu vejo a representação de dois seres humanos, os ufólogos vêem dois astronautas alienígenas, cada um vê o que deseja. Quanto às pinturas em Wandjina, testes científicos provaram que as cavernas foram repintadas várias vezes, com as imagens mudando ao longo do tempo, conforme o critério dos artistas, tornando impossível reconhecer a arte original.

wandjina  

2 – Hieróglifos egípcios

abidosOs hieróglifos do templo de Osíris, em Abidos, são apontados como a prova definitiva da existência de uma tecnologia avançada na antiguidade. Os sinais parecem representar um helicóptero, um avião a jato e uma espécie de disco voador. Infelizmente para os crentes da teoria alienígena, os hieróglifos são o resultado da erosão e da regravação dos caracteres. No Egito Antigo, era comum que inscrições de monarcas anteriores, fossem modificadas por cada novo faraó, que subisse ao trono. O que os ufólogos não explicam é porque não existem outros exemplos semelhantes a este, entre os milhares de hieróglifos estudados pela arqueologia e nem porque em toda a antiga literatura egípcia não há a citação de máquinas voadoras.

 

3 – Linhas de Nazca

nazca
As linhas de de Nazca são geo glifos de enorme dimensão localizados no deserto de Nazca no Altiplano do Peru. Alguns desses desenhos de tão grandes, só podem ser vistos corretamente do ar, fato que fez surgir inúmeras teorias sobre a capacidade de vôo dos antigos peruanos, ou sobre a presença de extraterrestres na região. Há quem afirme que as linhas de Nazca, no passado eram usadas como pista de pouso para disco voadores. 

Os arqueólogos costumam relacionar os desenhos a um significado espiritual, relacionado à disponibilidade de água. Outros estudiosos cogitam que os desenhos são a simples demonstração de arte e ciência de um povo, que tinha  complexos sistemas de aquedutos e técnicas agrícolas e que portanto, não precisava da ajuda alienígena.


4 – Mecanismo de Anticítera

mecanismogrego
O artefato conhecido como mecanismo de Anticítera, foi descoberto há um século, mas só recentemente foi totalmente revelado. O mecanismo foi feito por gregos no século II a.c e encontrado no local do naufrágio de um navio romano em Anticítera, próximo à ilha de Creta. Era usado a bordo de navios, porque podia calcular com precisão a localização do sol, da lua e dos cinco planetas conhecidos na época. Essas informações também eram usadas na agricultura e em ritos religiosos.
 

O mecanismo contem um sofisticado sistema de engrenagens que rivaliza com a de relógios do século XIV. A suposta impossibilidade tecnológica do mecanismo é usada como prova do contato com alienígenas. Mas, se os aliens visitaram os gregos, porque não informaram a existência de outros planetas, além dos cinco conhecidos de então? Ou porque não deram de presente um moderno computador? Vale à pena ressaltar, que máquinas semelhantes são descritas em toda a antiga literatura grega.


5 – Pássaro de Saqquara

saqqara
Encontrado na escavação de um túmulo em 1898, o Pássaro de Saqqara é apontado pelos ufólogos como a prova definitiva da existência de máquinas voadoras no Antigo  Egito. Eles argumentam que a cauda do artefato é parecida com o leme de um avião, em contraste com as penas verticais da cauda de um pássaro real. 


A falta de pernas e o ângulo das asas, também emprestaram credibilidade à especulação ufóloga. Pesquisadores modernos afirmam que o Pássaro de Saqquara era apenas um objeto religioso ou um simples brinquedo das crianças egípcias.


6 – Dogu

dogu
Dogus são estatuetas feitas pelos japoneses muito antes da arte cerâmica ter sido dominada no Ocidente. A aparência incomum de algumas dessas estatuetas,deu vazão a teoria de que elas representavam um traje espacial. Para engrossar o mistério, a finalidade das Dogus, ainda não foi bem definida pelos cientistas. 

O que os defensores dos Antigos Astronautas não levam em conta, é que uma pequena parcela dessas estatuetas segue o “padrão alienígena”. Arqueólogos tem apontado a semelhança dos olhos da figura com os óculos de neve, usados pelos esquimós Inuit.



 

 

 

  

7 – Círculos nas plantações

crop-circleEm 1996, um homem alegou ter visto o pouso de um disco voador em um campo perto de Tully, na Austrália. A suposta espaçonave deixara marcas circulares no campo. Anos mais tarde, a história inspirou dois aposentados ingleses, que admitiram ter feito mais de 250 desses círculos em plantações na Inglaterra. A moda espalhou-se rapidamente e em todos os cantos do mundo surgiram círculos, alguns com desenhos  sofisticados. Dizem os ufólogos que são mensagens para a humanidade, mas o fato é que tais círculos são produtos da engenhosidade humana, criados para finalidades diversas: simples brincadeira, manifestação artística ou interesses econômicos e turísticos. 


8 – Espiral da Noruega

Uma misteriosa espiral de luz apareceu nos céus da Noruega na noite de 8 de dezembro de 2009. O estranho fenômeno durou mais ou menos três minutos. Entusiastas da ufologia, viram nas estranhas luzes mais uma prova da presença alienígena na Terra. A explicação porém nada tem de extraterrestre, tratava-se um teste de mísseis da Rússia.
espiral_noruegues

9 -  Stonehenge

stonehenge

Stonehenge é o mais visitado sítio arqueológico da Inglaterra. Até hoje é incerta a origem da sua construção bem como da sua finalidade. Os estudiosos do assunto acreditam que o lugar era usado para estudos astronômicos e para rituais religiosos. Os defensores da ufologia afirmam que o local era usado para prever eclipses e que tal conhecimento não seria possível a não ser que astronautas de outro mundo nos ensinassem. É o velho argumento em ação: não pode ter sido feito por homens, porque os antigos não sabiam como fazê-lo.

10 – Pirâmides de Gizé

piramides
Como muitas outras construções megalíticas ao redor do mundo, as Pirâmides de Gizé tem sido atribuídas aos alienígenas, principalmente pela magnitude da sua construção. O argumento é que a tecnologia necessária para construir os grandes monumentos não estava disponível na época e que os  cortes e a colocação das pedras são tão precisos que mesmo atualmente é difícil reproduzí-los.


Muito mais coerente é aceitar o fato de que os antigos egípcios construíram as pirâmides, com técnicas que não conhecemos, com o conhecimento que perdeu-se no longo caminhar da humanidade.
10 criações humanas atribuídas a extraterrestres 10 criações humanas atribuídas a extraterrestres Reviewed by ModeradorBlog on 19:19:00 Rating: 5

Nenhum comentário: