Alimentos banidos dos EUA

Só porque ele é comestível não significa que ele é legal. Existem alguns alimentos que os governos federal e estadual ou proibem severamente por causa de preocupações com a saúde, para preservar uma espécie, ou mesmo em resposta a métodos de preparação desumanos. Confira alguns pratos e ingredientes atualmente proibidos nos EUA, além de alguns recentemente legalizados.


1. Leite cru

Banido: Vinte e um estados proíbem a venda de leite cru. Alguns estados permitem a venda nas lojas, enquanto outros só permitem a venda direta de fazendas em pequenas quantidades.
Motivo: Leis que proíbem o leite cru são destinadas a proteger os consumidores de bactérias nocivas, mas os defensores de leite cru argumentam que os padrões atuais de saneamento das fazendas fazem com que o líquido seja seguro para beber.
2. Absinto
Controlada: Proibida nos EUA no início do século 20, o absinto foi permitido retornar ao país em 1997, no entanto, a importação nos EUA está sujeita a regulamentações.
Motivo: Esta bebida altamente alcoólica derivada de ervas, incluindo absinto, caiu sob a estrita proibição, uma vez que foi usada para ser um alucinógeno viciante. Certas classes de absinto eram permitidos nos EUA em 1997, quando o FDA determinou que as embalagens importadas da bebida seriam legais, se elas contivessem menos de 100 partes por milhão de tujona, uma substância química tóxica presente no absinto.
3. Ackee
Banido: Importação de fruta crua é proibido nos EUA.
Motivo: Essa fruta, que é nacional da Jamaica, contém toxinas que podem suprimir a capacidade do corpo para liberar uma quantidade extra de glicose, aumentando o nível de açúcar no sangue da pessoa e podendo levar à morte.
4. Mangostão
Controlada: Uma vez banida nos EUA, as importações hoje devem ser controladas. 
Motivo: O mangostão roxo, um fruto cobiçado na Tailândia, já foi proibido nos EUA porque as autoridades temiam que a importação da fruta iria introduzir a mosca da fruta da Ásia para os EUA. A proibição foi levantada em 2007, mas o mangostão, quando importado, deve primeiro ser irradiada para livrá-lo das moscas da fruta.
5. Óleo de sassafrás
Banido: Na década de 1960, o FDA proibiu o uso de óleo de sassafrás, na sua maioria composta de safrol, em alimentos e aditivos.
Motivo: Óleo de sassafrás - extraído da casca da raiz seca da árvore de sassafrás - Era uma vez um ingrediente popular em chá e cerveja. Mas, depois de evidências científicas consideradas safrol um potencial cancerígeno, a FDA implementou a sua proibição, que ainda está em vigor hoje. (Extratos de raiz que não contenham safrol são permitidos).
6. Peixe baiacu
Banido: É ilegal vender, pescar, ou servir baiacu nos EUA sem uma licença. Venda e consumo são estritamente proibidos na União Europeia.
Motivo: Este peixe tem um sabor assassino, literalmente. A pele do baiacu e certos órgãos contém tetrodotoxina, uma toxina extremamente venenosa que pode paralisar um ser humano e provocar asfixia. No entanto fugu, como é chamado em japonês, foi comido por centenas de anos no Japão, onde chefs experientes servem como uma iguaria.
7. Peixe vermelho
Banido: A venda é proibida em todos os estados dos EUA, exceto em Mississípi. A maioria dos estados com leis de pesca regular captura peixe vermelho somente para uso pessoal.
Motivo: Quando o Chef Paul Prudhomme de Nova Orleães divulgou sua receita de peixe vermelho enegrecido em 1980, ele começou uma mania. Restaurantes serviram tantos pratos que o peixe vermelho tornou-se ameaçado de extinção. O Departamento de Comércio começou a fechar a pesca desse peixe em 1986 e limitada a venda para ajudar a população de peixes crescerem.
8. Caviar de Beluga selvagem
Banido: Proibido nos EUA.
Motivo: Caviar de Beluga selvagem, que vem do esturjão beluga selvagem, uma vez alcançou uma popularidade tão grande que diminuiu perigosamente os números dos ovos. Em 2005, o "Fish and Wildlife Service" dos EUA proibiu o caviar.
9. Barbatanas de tubarão
Banido: Proibido nos EUA, pois muitas vezes os tubarões morrem.
Motivo: Remoção das barbatanas de tubarão -Muitas vezes as barbatanas são obtidas pelo processo conhecido como finning - corte das barbatanas com os tubarões ainda vivos e, após, são abandonados amputados no mar para morrerem afogados. - é ilegal em águas norte-americanas. Barbatanas de tubarão para o consumo é legal, como no prato chinês sopa de barbatana de tubarão (foto), mas os pratos são geralmente muito caros. Barbatanas de tubarão mais reunidos n EUA são exportados para cidades asiáticas.
10. Robalo chileno
Controlada: Somente fontes aprovadas estão autorizadas a vender robalo chileno.
Motivo: Você pode consumir legalmente robalo chileno nos EUA, no entanto, a sobrepesca colocou em perigo as espécies, levando "Seafood Watch" , que incentiva a vida sustentável do oceano, para colocá-lo na sua lista de peixes que se deve evitar. O robalo chileno é proibido nos EUA e mais outros 24 países. França, especialmente, tem normas rigorosas para a captura de robalo do Chile ao longo da costa de ilhas do país, no Oceano Índico.
11. Foie Gras (fígado de pato ou ganso)
Banido: Banido em Chicago, de 2006 a 2008.
Motivo: Em 2006, os membros do conselho da cidade de Chicago proibiram "foie gras" em restaurantes. O conselho declarou que o processo de alimentação forçada (parte da preparação para engordar os gansos) é desumano. A cidade revogou a proibição dois anos depois. A lei que impede a alimentação forçada entrou em vigor na Califórnia em 2012.
12. Pássaro ortolan
Banido: Espécie protegida na Europa. Contrabando do pássaro para os EUA é um crime.
Motivo: Esta pequena ave tem uma rica história na França, onde gananciosos haviam desfrutado tanto que a população havia diminuído fortemente desde os anos 1960. Vendendo ortolan na França agora é ilegal. Mas esse não era o caso quando o falecido presidente francês François Mitterrand festejou com ortolan durante a sua "última ceia" na véspera de Ano Novo em 1995.
13. Carne de cavalo
Banido: Consumir carne de cavalo é tecnicamente legal na maioria dos estados, no entanto, de abate de cavalos para consumo humano é proibida em os EUA.
Motivo: É improvável que você vai encontrar carne de cavalo em um menu de restaurante nos EUA, mas é regularmente consumido em partes da Ásia, América Latina e Europa. Ao mesmo tempo, matadouros nos EUA forneceram carne para consumo humano em outras áreas do mundo. Mas em junho de 2010, o Congresso votou para proibir ainda mais o abate.
14. Casu Marzu (queijo podre)

Banido: Proibido nos EUA.

Motivo: Casu marzu, um queijo tradicional da Sardenha, se desenvolve quando larvas de mosca são introduzidos para promover a fermentação avançada. Como as larvas eclodem e comem por meio do queijo, ele amolece. Algumas pessoas retiram as larvas antes de comer o queijo, outras não. Casu marzu, como muitos queijos não pasteurizados, é proibido nos EUA
14. Bolo de sangue de porco
Banido: Proibido nos EUA.
Motivo: Bolo de sangue de porco é uma iguaria de Taiwan e é uma mistura de sangue e arroz de porco no espeto .Foi proibido nos EUA por ser anti-higiênico.
15. Kinder ovos
Banido: Proibido nos EUA.
MotivoNos Estados Unidos, o Kinder Ovo é proibido, de acordo com um ato de 1938 da FDA que proíbe anexar "itens não-comestíveis" nas confecções por causa do riso de asfixia nas crianças. Em 1997 foi feito um recall dos ovos, que eram vendidos a maioria em lojas de produtos importados. Importação, até mesmo por um turista, acarreta uma multa de até 2.500 dólares em um único ovo.
Alimentos banidos dos EUA Alimentos banidos dos EUA Reviewed by ModeradorBlog on 19:18:00 Rating: 5

Nenhum comentário: