5 Coisas que você nem imaginava que existia, mas…


5- IMAGENS 3D – EXIBIÇÕES HOLOGRÁFICAS

holograma
O Laboratório Gráfico na Universidade da Califórnia do Sul veio.

acima com uma maneira barata de criar imagens em 3D do espaço (em oposição ao espaço planar), utilizando um espelho girando chamado de exibição do campo de luz .
Basicamente um vídeo de alta velocidade é projetado em um espelho girando rapidamente, o que, em seguida, “reflete uma imagem diferente e precisa para cada espectador em potencial”. O sistema utiliza um algoritmo para descobrir o sombreamento correto e oclusão para a imagem.

4- PNEU QUE SE ENCHE SOZINHO

pneu

Já aconteceu de você estar com pressa, para chegar a um determinado lugar e derrepente o pneu fura??? Não há nada mais chato do que isso. 
Alguns até usam a seguradora para trocar o pneu do carro. Mas, de qualquer forma, você se atrasa para o encontro. Agora tudo isso acabou. Conheça o pneu que infla automaticamente.
Este pneu, desenvolvido na República Tcheca, aproveita uma tecnologia chamada bomba peristáltica, que infla o pneu enquanto as rodas giram. Realmente fantástico!


3- PROTÓTIPO DE ESQUELETO MILITAR

hulc

O HULC é um protótipo muito parecido com o da imagem acima, sério, consiste em um exoesqueleto com 8 braços mecânicos com capacidade de carregar até 300kg por longos períodos de tempo, e o mais bacana disso tudo é que não existe Joystick para controlar isso tudo o que me deixa mais assustado é que ele vem com um nano chip que é ligado diretamente ao sistema nervoso do hospedeiro.


 2- VESTIDO QUE REAGE A COM LUZ AS IMPERFEIÇÕES DO AR

vestido-diffus-luz

A empresa de design dinamarquês diffus criou um vestido equipado com luzes LED e um detector de dióxido de carbono que brilha como a elevação do nível de CO2. É o chamado clima Dress:
“O bordado da electricidade torna-se funcional de transporte e computador de informações e, assim, dar “poder para o vestido.”O vestido sente a concentração de CO2 no ar, então nesse sentido cria diversos padrões de luz, variando de lento, regular as pulsações de luz para curto e agitado. [. ..] “ “O clima Dress contribui também para a necessidade de criar mais consciência sobre questões ambientais através de uma representação estética de dados ambientais”.


1- LENTES DE CONTATO QUE MUDAM DE COR PARA ALERTAR OS DIABÉTICOS

lentes-de-contato

Jin Zhang, um professor da Universidade de Western Ontario, está desenvolvendo as lentes de contacto que mudam de cor com o nível de açúcar no sangue. Isso pode permitir que os diabéticos controlem sem as amostras de sangue frequentes. A tecnologia: “… usa nanopartículas extremamente pequenas embutidos nas lentes de hidrogel. Estas nanopartículas  reagem com as moléculas de glicose encontrado em lágrimas, causando uma reação química que muda sua cor. “


Via : Nãominta
5 Coisas que você nem imaginava que existia, mas… 5 Coisas que você nem imaginava que existia, mas… Reviewed by ModeradorBlog on 23:26:00 Rating: 5

Nenhum comentário: