Megalopyge crispata, a lagarta que parece uma bola de algodão


Embora pareça inofensiva, a lagarta flanela plissada branca (Megalopyge crispata),possui veneno suficiente para causar problemas para quem a tocar. Elas têm espinhos venenosos que podem causar uma picada dolorosa e inflamação que pode durar por vários dias. Em alguns casos, a picada pode causar dor de cabeça, náuseas e sintomas de choque.

Esta traça e suas lagartas são encontradas em toda a América do Norte Oriental em florestas deciduais. Todas as lagartas deste gênero (Megalopyge) não devem ser tocadas porque elas podem causar irritação da pele. Com seus pelos longos, assemelham-se a bolas de algodão.

Em comparação com a fêmea, o macho na fase de mariposa é mais escuro, com uma coloração mais amarelada com ondas escuras em suas asas que dão a esta espécie seu nome comum. Tal como acontece com muitas espécies de mariposa, o macho também tem antenas maiores e mais completas do que a fêmea. O macho usa suas antenas para localizar uma fêmea e para "cheirar" os feromônios que ela libera.


Megalopyge crispata, a lagarta que parece uma bola de algodão Megalopyge crispata, a lagarta que parece uma bola de algodão Reviewed by ModeradorBlog on 18:47:00 Rating: 5

Nenhum comentário: